Covers que você deveria conhecer

Olá, pessoal.

Recentemente tenho ouvido algumas bandas Cover bem diferentes do tradicional. O Cover musical é no mínimo uma demonstração de respeito ao trabalho alheio e, em certas ocasiões, pode se tornar uma grande homenagem. Confiram então algumas bandas que separei e que imprimem sua própria leitura de grandes e famosos Hits.

Van Canto

Auto intitulados “Hero-Metal a capella”, esta banda alemã, fundada em 2006, conta com seis membros. Usando apenas técnicas vocais (que lembram o Beat Box) e o auxílio de uma bateria, os caras (e uma mulher) fazem releituras impressionantes de clássicos do Heavy Metal, como “Fear of the Dark” do Iron Maden e “Kings of Metal”, do Manowar, além de produzir músicas autorais.

The Baseballs

Fundada em 2007, essa outra banda alemã transformou recentemente Hits como “Hot n’ Cold”, de Kate Perry,  “Crazy in Love”, de Beyoncé, “Candy Shop”, do 50 Cent e (pasmem!) “Ai se eu te Pego”, do Michel Teló (versão, aliás, que ficou muito foda!), no mais puro e clássico Rockabilly (Rock and Roll dos anos 1950). Estilo este que ficou famoso com artistas como Elvis Presley e Bill Harley. Vale a pena dar uma conferida.

Apocalyptica

Famosa por tocar releituras de músicas da banda Metallica usando somente uma bateria e quatro violoncelos, esta banda finlandesa, formada em 1993, lançou seu primeiro álbum, intitulado “Plays Metallica by Four Cellos”,  em 1996. Seguindo a mesma linha, fizeram também cover de bandas como: Pantera, Faith No More, The Rasmus, Sepultura, The Poison, entre outros grandes nomes da música.

Hermes House Band

Formada pelos membros da Fraternidade/irmandade estudantil de Hermes, na Holanda. Apesar de a banda ter sido formada em 1984, só veio ganhar notoriedade em 1994, quando gravaram um cover de “I Will Survive”, da Glória Gaynor. Um dos clipes de grande sucesso é a releitura Pop da música “The Rhythm of the Night”, originalmente gravada no gênero Dance (véio pra caramba esse, acho que de 1980).

Mega Driver

Sendo convidada com bastante frequência para eventos como AnimABC e Video Games Live, esta banda brasileira é classificada por seus próprios integrantes como uma banda de Game Metal! Ela foi formada em 2003 e faz releituras  incríveis de músicas de jogos como Top Gear, Mario Bros, Sonic, Mortal Kombat, Dragon Ball e um número incontável de clássicos dos games, além de alguns animes. Vale muito a pena conferir estes caras!!!

Anúncios

3 comentários em “Covers que você deveria conhecer

  1. Hanniel Freitas disse:

    Bigodudo, você já ouviu “The Gregorians”? Muito paw… eles vão do PoP ao Metal em canto gregoriano, é muito bacana…

  2. Fernando Velcic disse:

    Hey cara!! Depois dá uma olhada em uma dulpa chamada “2 Cellos”, eles fazem diversos covers tambem.

  3. Faltou sabe quem aí??? Children of Bodom e o Moonhart fazendo cover da Britney

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s